4

E agora o quê?

Rodas da Rosa #21

A disputa política travada nas ruas parece questionar qual a melhor forma de a oposição democrata acumular forças para promover de imediato o impeachment de Bolsonaro ou sua derrota nas eleições de 2022. O cenário segue incerto, apesar do que dizem as pesquisas eleitorais. Em meio à crise do Bolsonarismo e à crise do regime democrático, ameaças de golpe e recuos, a Rosa convida para debater o xadrez político presente alguns dos colaboradores do próximo número da revista.

Convidados

Jaldes Meneses é professor titular do Departamento de História da UFPB e do programa de pós-graduação em Serviço Social da UFPB.

André Singer é professor titular do Departamento de Ciência Política da USP.

José Maurício Domingues é doutor em Sociologia pela London School of Economics and Political Science (LSE) e professor e pesquisador no Iesp-Uerj.

Céli Pinto é professora emérita de Ciência Política da UFRS.

Guilherme Leite Gonçalves é professor de Sociologia do Direito da Uerj e pesquisador-bolsista do CNPQ.

Leonardo Avritzer é professor titular da Departamento de Ciência Política da UFMG.

Alejandra Azuero-Quijano é doutora em direito e antropologia. O seu mais recente trabalho etnográfico explora a relação entre o conhecimento forense, as finanças e a transição na Colômbia. Alejandra vive e é professora nos Estados Unidos.

María Fernanda Valdés é doutora em economia, trabalha como coordenadora de questões ambientais e econômicas do Friedrich Ebert Stiftung na Colômbia, e é professora no Centro Interdisciplinar de Estudos de Desenvolvimento da Universidad de Los Andes (Cidra).

Mediação: Lena Lavinas